Você sabe quais são os principais tipos de madeira para fazer móveis? Que esse tipo de mobília é resistente, atemporal, charmoso e super elegante, todo mundo concorda. Mas, para quem pretende criar as próprias peças, é importante conhecer o material mais indicado. 

Isso porque, cada opção tem características e aplicações distintas. Imagine construir uma cadeira que não suporta o peso de uma pessoa, ou uma mesa que empena com a umidade do ambiente. 

 Para não correr esses e outros riscos, preparamos uma lista com cinco tipos de madeira para fazer móveis duráveis e bonitos. 

Quais devem ser as características da madeira para fazer móveis?

As melhores madeiras para fazer móveis devem oferecer mais do que estética, e reunir atributos específicos que contribuem para a durabilidade, a qualidade e a funcionalidade dos seus projetos

 Conheça algumas características que devem ser consideradas:

Agora que você já conhece esses detalhes que precisam ser observados na hora de decidir o que comprar, é hora de conhecer nossa seleção de madeira para fazer móveis. Continue!

Pinus

Esta é uma madeira de tom mais claro, vem de árvores de reflorestamento e oferece um excelente custo-benefício, tornando-se a escolha ideal para quem prioriza a sustentabilidade

O Pinus é bastante versátil e pode ser utilizado para fazer camas, estantes, prateleiras, brinquedos e mobiliário infantil, entre outras possibilidades.

Cedro

A textura do Cedro permite que ele seja lixado sem ter risco de rachar, o que é especialmente valorizado para criar peças com acabamentos mais finos ou detalhados. 

A permeabilidade também ganha destaque, já que essa madeira aceita tratamentos e acabamentos diversos para proteger o móvel e aumentar a sua vida útil. 

Cerejeira

A cerejeira geralmente é utilizada para fazer móveis mais luxuosos. De tom amarelado, ela dá um toque de elegância natural a qualquer ambiente. 

Fica bem em armários, mesas,  escrivaninhas, cômodas e molduras para quadros, entre outras ideias. 

Eucalipto 

Esta é uma opção válida tanto para ambientes internos, como móveis de sala ou estantes, quanto para áreas externas, como conjuntos de jardim, decks e pergolados

Além de ser sustentável, a madeira tem propriedades que a protegem contra pragas e umidade, aumentando ainda mais as possibilidades de uso. 

E então, gostou de conhecer os tipos de madeira para fazer móveis? Se você tem um projeto, nós podemos ajudar a tirá-lo do papel, com diversas opções em madeiras de qualidade e, ainda, ferramentas e acessórios que podem ser bastante úteis na criação do seu novo mobiliário. 

Solicite um orçamento ou tire suas dúvidas!